domingo, 8 de julho de 2018

Como Emagrecer: Cardápio e Dicas Para Emagrecer Saudável!

Olá, aqui é o Dr. Rocha falando e hoje iremos abordar um assunto que é do interesse de muitas pessoas: green coffee xtreme funciona

A Cultura da Má Alimentação

Infelizmente a má alimentação do brasileiro é algo cultural e é passada entre gerações. A utilização de farináceos e açúcares para preparo dos alimentos é um dos principais erros que levam ao ganho de peso e dificulta o processo de emagrecer ou então de perder barriga.
Açúcares e farinhas são os principais vilões de quem quer emagrecer ou então busca uma vida saudável e eu explico o motivo disso. Esses tipos de alimentos possuem alto índice de carga glicêmica, ou seja, assim que são ingeridos são rapidamente absorvidos e caem na corrente sanguínea elevando assim a taxa de glicose presente no sangue.
Esse aumento rápido de glicose na circulação sanguínea faz com que grandes doses de insulina sejam também liberadas. A insulina facilita a entrada da glicose nas células. Porém, quando é liberada em grande quantidade e o organismo percebe que já tem a dose necessária de glicose para bom funcionamento, ele estoca toda essa glicose em forma de gordura para ser utilizada posteriormente.
Essa gordura armazenada fica nos lugares mais indesejados do corpo, como abdome, culote, coxas e braços. Por isso o consumo excessivo de açúcares e farinhas deve ser evitado.
Só de evitar esses alimentos você terá grandes resultados. Entretanto, para potencializar a queima de gordura é preciso adotar a alimentação estratégica. Eu ensino de forma simplescomo fazer para emagrecer de verdade. Tudo de forma 100% natural e comprovada pela boa ciência. Para descobrir acesse o Treinamento online clicando aqui.

Dietas Restritivas e Dietas da Moda

Dietas Restritivas e Dietas da Moda
No desejo de emagrecer rápido é comum pessoas aderirem a todo o tipo de dietas. Entre as principais podemos citar as dietas restritivas e dietas da moda. Aviso de antemão que essas dietas precisam ser evitadas, se você quer emagrecer com saúde evite tudo que está na moda.
Uma dieta restritiva pode funcionar no início, porém, pensando em longo prazo ela vai fazer com que você ganhe todo o peso perdidoEm uma dieta restritiva o paciente se priva de alimentos, dessa forma, o organismo utiliza sua gordura como fonte energética, o que automaticamente faz com que a pessoa emagreça. Por outro lado, há também perda considerável de massa magra.
Porém, ao voltar a se alimentar da mesma maneira, o organismo se lembra do período em que foi privado de alimentação e estoca mais energia do que o necessário caso passe por outro período de falta de alimentos.
Esse estoque de energia é armazenado em forma de gordura, portanto você pode até emagrecer com uma dieta restritiva, mas ganha todo (ou mais) peso novamente.
Além de dietas restritivas e da moda, muitas pessoas utilizam remédios para emagrecer. Devo salientar que isso também é errado.
Muitos remédios para emagrecer são controlados e podem causar uma série de danos neurológicos e hormonais ao paciente que pensa em emagrecer rápido dessa maneira.
 A utilização de determinados medicamentos pode resultar em uma hepatite medicamentosa e/ou até mesmo em um hipotireoidismo. Prejudicando totalmente a saúde do paciente.

Afinal, como emagrecer?

Emagrecer e se manter saudável é um grande desejo de muitas pessoas, por isso sou questionado de maneira frequente por minhas alunas da seguinte forma: Dr. Rocha, existe uma dieta para emagrecer? Como perder peso rápido?
Eu respondo que não há uma fórmula mágica para emagrecer, o que existe são combinações de fatores que podem levar a uma perda de peso satisfatória e saudável para as pessoas.
Enquanto pessoas acreditarem que existe um alimento milagroso único para emagrecer e não modificar hábitos, o emagrecimento não será nem um pouco saudável ou benéfico.

Como Emagrecer Com Alimentação Estratégica

Uma alimentação estratégica deve ser a escolha para quem busca emagrecer com saúde. Se você quer perder peso de maneira saudável, então deve ser alimentar dessa maneira.
Evite todos os tipos de alimentos que sejam feitos com farinhas e açúcares, tais como massas e pães, eles possuem alto índice glicêmico e são totalmente danosos ao seu organismo.
Invista em uma alimentação repleta de vegetais verdes folhosos, que são ricos em vitaminas e minerais, além de antioxidantes que tem o poder de desintoxicar o organismo. Entre os principais exemplos de vegetais verdes folhosos eu cito: Agrião, rúcula, alface, couve-flor, brócolis, couve, repolho e acelga.
Procure também ingerir alimentos ricos em gorduras de qualidade e proteínas de alto valor biológico. Esses tipos de nutrientes são indispensáveis para fornecimento de energia, manutenção de tecidos, além de garantir um bom funcionamento do sistema imunológico. Entre os principais alimentos fonte gorduras boas e proteínas eu cito: Azeite de oliva, ovos, leite, queijos, carne vermelha, peixes gordos.
É isso mesmo. A carne vermelha não é vilã do emagrecimento e ainda te ajuda a potencializar o processo de perda de peso. Eu conto tudo isso para as minhas alunas do projeto Viver Magra.

Dicas Para Emagrecer

Muitas alunas buscando um emagrecimento saudável me pedem algumas dicas para emagrecer rápido e saudavelmente. Para mim, as principais dicas de emagrecimento são:
  • Evite alimentos ricos em farinhas e açúcares;
  • Pratique atividades físicas intervaladas;
  • Preze pela ingestão de vegetais verdes folhosos;
  • Ingira sempre boas fontes de gordura;
  • Procure dormir bem;
  • Não se esqueça de ingerir proteínas de alto valor biológico;
Um exemplo de cardápio saudável e estratégico para emagrecer é:
Dicas Para EmagrecerCafé da manhã: Omelete de dois ovos, com uma colher de azeite, acompanhado de um pedaço de queijo ou iogurte natural integral.
Almoço: Salada grande e variada de vegetais verdes folhosos, temperada com limão e uma dose generosa de azeite de oliva. Para acompanhamento um pedaço de carne vermelha grelhada ou a carne de sua preferência (peixes, aves, suína).
Jantar: Vegetais verdes folhosos cozidos no vapor, regados com azeite oliva acompanhados de uma posta de salmão grelhado na manteiga.
Ou omelete recheado com vegetais como tomates, abobrinha, cebola, salsa, cebolinha e frango desfiado.
Para beber, prefira sucos de vegetais ou de limão devido ao baixo teor de açúcar e alto teor de fibras.
Emagrecer é mais fácil do que muita gente pensa, mas às vezes requer um pequeno empurrãozinho.
Seguindo minhas dicas você certamente terá êxito e irá emagrecer com saúde.
Eu vou ficando por aqui.
Me despeço desejando paz, saúde, amor e felicidade.
Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!
Até o próximo artigo.
Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário